Laço Cor-de-rosa é um símbolo Internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do cancer da mama.
O principal objetivo do Laço Cor-de-rosa é alertar/informar as pessoas sobre o Câncer de mama.
Caminhada Rosa
A Socosmet, a empresa que representa as Companhias Estée Lauder em Portugal, organizou a Caminhada Rosa, pela primeira vez, no dia 5 de Outubro de 2005. Esta iniciativa de grande sucesso tem-se repetido ao longo dos últimos três anos. Em 2005 e em 2006, a Caminhada Rosa teve lugar no Parque Monsanto. Em 2007, a Caminhada Rosa decorreu no Parque Eduardo VII, em Lisboa, e foi animada por várias actividades físicas. O objectivo foi reforçar a importância da prática do exercício físico e da escolha de um estilo de vida saudável.
A Caminhada Rosa tem os seguintes objectivos:
1 – Alertar o maior número de pessoas para a necessidade da prevenção, porque a prevenção encoraja o diagnóstico precoce, salva vidas, permite um melhor tratamento médico e inspira uma atitude positiva.
2 – Aconselhar a prática de exercício físico e um estilo de vida saudável, pois trata-se de dois factores que podem reduzir o risco do aparecimento do cancro da mama.
No Cor de Rosa
Esta é uma actividade que ocorre durante o mês da luta contra o cancro da mama, em Outubro, e o seu objectivo é angariar fundos através da organização de várias actividades, como por exemplo as festa temáticas ou "um dia cor-de-rosa de trabalho". O dinheiro angariado é então doado à Fundação de Pesquisa para o Cancro da Mama.
Porque Rosa?
- No mundo Ocidental, o rosa é a cor as mulheres. Quando nasce uma rapariga tudo é rosa, enquanto que se for um rapaz o azul é a cor escolhida.
- Ao mesmo tempo o rosa é uma cor brilhante, vibrante e forte. Tudo o que o cancro não é.
- O cancro da mama é uma doença muito particular, sendo que o peito é uma parte importante da mulher.
- Todos os movimentos de aumento da consciencialização bem como o apoio para a procura da pesquisa são muito positivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário