
Turmalina Rosa: pode variar de um rosa suave até o vermelho intenso, a chamada Rubelita. Em geral são gemas transparentes. São indicadas, segundo as correntes esotéricas, para pessoas que têm medo de se ferir no amor. Ajuda também a aceitar o passado. Acredita-se que estimule a fertilidade.
Rodocrosita: essa gema não possui a transparência do quartzo ou da turmalina, no entanto pode oferecer tons de rosa magníficos. Costuma apresentar faixas brancas em zigue-zague, mas os exemplares mais valorizados são aqueles que têm a cor límpida, sem desenhos. Essa pedra tem o poder de aliviar e acalmar o coração, influencia o processo criativo e estimula a intuição. Alimenta o amor próprio. Indicada para pessoas que sofram de problemas respiratórios.

Kunzita: gema transparente que possui tonalidades de rosa-violeta, pertence ao grupo dos Espodumênios. Permite que quem a use tenha maior poder sobre suas emoções, dominando sentimentos como a mágoa, rancor, ressentimento, que atrapalham o crescimento espiritual. Indicada para pessoas com problemas circulatórios e nos rins. Possui o poder de eliminar a ansiedade pelo futuro, possibilitando amar sem grandes expectativas.
Morganita: pedra pertencente ao grupo dos Berilos. Sua cor pode variar do rosa delicado ao violeta. Tem o poder de curar males que afligem a garganta e fígado. Propicia a harmonia conjugal, aumenta a saúde e amor do casal. A Morganita é a pedra que "clareia" a visão daquele que ama, proporcionando um relacionamento racional, evitando os impulsos impensados da paixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário